Início Destaque 10% das salas de cinema do país voltam a funcionar com máscaras...

10% das salas de cinema do país voltam a funcionar com máscaras e distanciamento

0

A retomada do funcionamento das salas de cinema no país já começou, e de forma cautelosa – apenas 10% das salas já voltaram a funcionar. Cada município determina suas próprias regras para a reabertura, mas uma coisa não muda: máscaras e distanciamento são obrigatórios para todo mundo.

Quarenta municípios do país já reabriram seus cinemas. São prefeituras que autorizaram a retomada das atividades, de acordo com a queda do número de casos. Entre as capitais estão Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA) e Salvador (BA). Tudo com o protocolo de segurança.

“Todos os funcionários com máscara, face shield, uniforme apropriado. Um controle do uso dos toaletes, não permitindo lotação exagerada como é muito comum na saída do cinema”, destaca Caio Silva, da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas.

A maior dúvida do público é se existe risco de ficar numa sala fechada com ar condicionado. Segundo os representantes dos cinemas, as grandes salas têm um sistema que capta o ar da atmosfera, purifica e joga de volta ar limpo para dentro da sala.

“Esta revisão, em termos de uma manutenção preventiva do ar condicionado, é fundamental. A gente julga e espera que o estabelecimento faça ou que tenha alguma vistoria em relação a isso, nessa retomada. Nada tem risco zero, nada, tudo que a gente for fazer, você pode até medir, um risco maior, um risco menor, mas algum tipo de risco a gente vai correr porque estamos no meio de uma pandemia”, diz a infectologista do Hospital Emílio Ribas Rosana Richtmann. As informações são do Fantástico, da TV Globo.

 10% das salas de cinema do país voltam a funcionar com máscaras e distanciamento

Fonte: Portal Grande Ponto

Artigo anteriorEm entrevista reveladora, Angélica fala sobre feminismo, ‘vibrador’ e “ser primeira dama”
Próximo artigoCaixa paga parcela de R$ 300 a 1,6 milhão de beneficiários do Bolsa Família

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui