600 mil testes para o MA contra avanço da cepa indiana, afirma Governo Bolsonaro

0

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, divulgou que serão enviados no domingo (23) 600 mil testes de coronavírus ao Maranhão, a tentativa é de fazer uma busca ativa e conter uma possível disseminação da cepa indiana, detectada em seis tripulantes de um navio atracado em São Luís.

Não há indícios da transmissão comunitária da nova variante no país, afirma o ministro, embora tenha sido registrado um caso da variante indiana no Brasil, de um passageiro de um navio que vinha da Índia e desembarcou no Maranhão, conforme o paciente foi entubado e encontra-se em estado grave e hospitalizado no Maranhão. A transmissão comunitária é uma modalidade de circulação na qual as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou as cadeias de infecção, ou quando esta já envolve mais de cinco gerações de pessoas.

 

“O Ministério da Saúde, no intuito de aumentar o controle e a eficiência dessas medidas de bloqueio, vai encaminhar 600 mil unidades de testes rápidos para o estado do Maranhão para que se faça um bloqueio de pacientes, de passageiros nos aeroportos e nas fronteiras do estado”, ressaltou.

Queiroga ainda disse: “A prioridade é o Maranhão por motivos óbvios, queremos impedir uma eventual propagação dessa variante. Ainda não está comprovada sua transmissão comunitária”.

Artigo anteriorFiocruz recebe nova remessa de insumo para produção de vacina
Próximo artigoSenador Eduardo Girão diz em entrevista “Até agora, CPI da Covid-19 não quis olhar para a corrupção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui