Início Destaque Adolescentes tentam se imunizar, não conseguem e destroem vacinas da Covid-19

Adolescentes tentam se imunizar, não conseguem e destroem vacinas da Covid-19

0
Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

Quatro adolescentes provocaram tumulto em um posto de vacinação hoje na região de Planaltina, no Distrito Federal. A confusão ocorreu após eles tentarem se vacinar e terem sido informados de que ainda não poderiam receber as doses por não estarem no público-alvo.

O Distrito Federal abriu a campanha de imunização para pessoas com 17 anos, mesmo sem comorbidades. Contudo, os adolescentes eram mais novos e não puderam receber a aplicação da primeira dose.

Revoltados, eles passaram a derrubar insumos, como seringas e frascos. Segundo a Secretaria de Saúde, quatro frascos foram perdidos em função da ação dos jovens.

Os profissionais da Secretaria chamaram a polícia, que encaminhou um dos adolescentes para a delegacia e o deteve.

De acordo com a Secretaria, o atendimento no local, o Centro Olímpico de Planaltina, foi normalizado e seguirá nesta sexta-feira (27).

Agência Brasil

 

Artigo anteriorBolsonaro pede à Câmara para rejeitar ‘quarentena eleitoral’ para militares e juízes: “Tremenda discriminação”
Próximo artigoPetrúcio Ferreira é bicampeão nos 100m e quebra recorde nos Jogos de Tóquio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui