Advogado do RN vê interesse político nas atuações do presidente da OAB

0

Após engajar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na oposição ao governo federal, o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz, é alvo de críticas de conselheiros por haver pautado o exame do impeachment do presidente da República no conselho federal da entidade.

Santa Cruz tem sido acusado de usar a entidade para se lançar na política partidária, nas eleições de 2022. Entre os críticos do presidente da Ordem, o advogado Fernando Pinto, ex-candidato à prefeito de Natal, vê uso político. “Acredito que há, sim, interesse político. Ele quer aparelhar a OAB e isso não é correto”, afirmou.

O conselheiro federa do Rio de Janeiro, Luiz Guardiero também critica. “A OAB não pode ser trampolim de nada”, escreveu numa referência ao fato de Santa Cruz estar usando a entidade em benefício dos próprios interesses políticos. Depois, concluiu: “esse assunto deve ser encerrado.

O presidente da OAB tem marcado presença em vários eventos políticos de partidos da oposição. Existe a possibilidade de Santa Cruz se lançar candidato a governador no Rio de Janeiro.bg

Artigo anteriorJanaina Paschoal insinua que a vontade do STF de derrubar Bolsonaro abandonou a lógica
Próximo artigoPresidente da comissão da PEC do voto impresso diz está preocupado com articulação contrária nos bastidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui