Advogado do RN vê interesse político nas atuações do presidente da OAB

Após engajar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na oposição ao governo federal, o presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz, é alvo de críticas de conselheiros por haver pautado o exame do impeachment do presidente da República no conselho federal da entidade.

Santa Cruz tem sido acusado de usar a entidade para se lançar na política partidária, nas eleições de 2022. Entre os críticos do presidente da Ordem, o advogado Fernando Pinto, ex-candidato à prefeito de Natal, vê uso político. “Acredito que há, sim, interesse político. Ele quer aparelhar a OAB e isso não é correto”, afirmou.

O conselheiro federa do Rio de Janeiro, Luiz Guardiero também critica. “A OAB não pode ser trampolim de nada”, escreveu numa referência ao fato de Santa Cruz estar usando a entidade em benefício dos próprios interesses políticos. Depois, concluiu: “esse assunto deve ser encerrado.

O presidente da OAB tem marcado presença em vários eventos políticos de partidos da oposição. Existe a possibilidade de Santa Cruz se lançar candidato a governador no Rio de Janeiro.bg