Agência do INSS em Natal é arrombada duas vezes em menos de uma semana e PF é acionada para investigação

whatsapp-image-2021-01-07-at-11.53.29-1- Agência do INSS em Natal é arrombada duas vezes em menos de uma semana e PF é acionada para investigaçãoFoto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

Uma agência do INSS foi arrombada duas vezes por criminosos, entre o último domingo (3) e a quarta-feira (6) no bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da capital potiguar. A Polícia Federal foi acionada para dar início às investigações, e o atendimento ficou temporariamente suspenso durante a manhã desta quinta-feira (7).

De acordo com a agência, houve uma invasão no domingo (3), porém, os criminosos tiveram acessos apenas aos fundos do prédio e não levaram nada. No segundo caso, provavelmente na madrugada desta quarta-feira (6), os bandidos conseguiram roubar aparelhos de televisão, computadores, entre outros equipamentos. Nenhum suspeito foi preso.

Como esta quarta (6) era feriado em Natal, os funcionários da agência só perceberam o crime na manhã desta quinta-feira (7) com a reabertura do prédio para atendimento ao público. A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso, já que o órgão é ligado à União.

Procurada, a PF afirmou que não comenta investigações em andamento.

Já o INSS informou que está tomando medidas de prevenção, como colocação de grades nas portas, instalação de monitoramento eletrônico e abertura de processo para colocar concertina no muro da agência, além de solicitar à Polícia Militar o reforço nas rondas nos locais próximos às agências.

Ainda de acordo com a agência, o atendimento já foi normalizado.

Os arrombamentos aconteceram no mesmo bairro onde uma escola estadual foi alvo de criminosos por três dias consecutivos, entre o dia 1º e dia 3 de janeiro. A relação entre os dois casos, no entanto, não é confirmada.

G1-RN