Aldo Rebelo critica STF e ‘linguagem neutra’: ‘Atentado à sociedade nacional’

0

O comunista ex-ministro da Defesa Aldo Rebelo, afirmou que a linguagem neutra é um “atentado à sociedade nacional”. A declaração foi feita durante um seminário organizado pelo instituto do ex-comandante do Exército Eduardo Villas-Boas, na sexta-feira (19).

Que futuro nós queremos?
Ricardo Amorim fala sobre propriedade intelectual e o futuro da inovação em…

 

De acordo com ele, se trata de uma tentativa de criar outra língua e inventar palavras para impor à sociedade outra forma de cultura. “É algo importado. Não é linguagem neutra, o que estão querendo impor é outra língua”, disse.

 

“O que estão querendo fazer não é o uso das palavras existentes. É a criação de uma outra língua, de um outro idioma”, observou Rebelo. “Não é o problema do gênero, é a tradição, a cultura”, acrescentou o ex-ministro.

Rebelo criticou ainda o Supremo Tribunal Federal (STF). Na semana passada, o ministro Luiz Edson Fachin restabeleceu o uso do “dialeto não binário” em escolas de Rondônia.

Para o comunista, o STF age como “uma corte dos costumes, dos comportamentos”. “Aqui no Brasil, essa agenda tomou conta do mercado, pelas corporações que estão nisso, da mídia, de certa forma o Legislativo vai entrando nisso e o Judiciário nem se fala”.

Ex-PCdoB, PSB e Solidariedade, Rebelo disse que o país mergulhou em um processo de desorientação quando a agenda do crescimento perdeu sentido diante da “agenda identitária e da guerra cultural”. Terra Brasil

Artigo anteriorDiretora da OMS afirma que ‘apenas vacinação não basta’
Próximo artigoCPI DA COVID: Empresário abre mão do direito de ficar em silêncio, confirma serviço para Hempcare mas nega sociedade com Dauster

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui