Alexandre de Moraes determina investigação para apurar ataque ao site do STF

0

O ministro Alexandre de Moraes determinou abertura de investigação para apurar o ataque que deixou o site do Supremo Tribunal Federal (STF) fora do ar. A apuração foi solicitada pela Polícia Federal. O site ficou inoperante da última quinta-feira (6/5) até a sexta-feira (7/5), e os serviços ainda estão sendo retomados gradualmente.

O ministro entendeu que se trata de uma ameaça ao STF, e que os fatos podem ser relacionados com a apuração em andamento nos inquéritos das fake news e dos atos antidemocráticos. Uma das linhas de investigação da PF é se houve motivação política nos ataques. A investigação tramita em sigilo.Na última quinta-feira,  o STF identificou um acesso fora do padrão em seu portal e, para garantir a segurança das informações, o site foi retirado do ar para usuários externos. Foram iniciadas análises e reforço de segurança em todas as páginas.

De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, o acesso fora do padrão foi contido enquanto ainda estava em andamento e, segundo informações preliminares, somente dados públicos ou de características técnicas do ambiente foram acessados, sem comprometimento de informações sigilosas. Até o momento, nenhum grupo reivindicou o ataque, que está sendo investigado pela Polícia Federal.

O portal do STF está sendo restabelecido aos poucos. A página inicial, os andamentos processuais e as pautas de julgamento já podem ser acessadas, mas outras páginas ainda estão indisponíveis e devem ser restauradas até o fim da semana.terrabrasil

Artigo anteriorRogério Marinho pede que PF e CGU investiguem reportagem da Folha de São Paulo sobre compra de tratores
Próximo artigoURGENTE: PF pede abertura de inquérito contra Dias Toffoli por venda de decisões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui