Alexandre Garcia: “para muita gente é fácil ficar em casa, mas para a maioria é impossível”

0

A Advocacia-Geral da União apresentou uma ação direta de inconstitucionalidade ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra decretos estaduais de três governadores (do Rio Grande do Sul, da Bahia e do Distrito Federal) que adotaram medidas restritivas.

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (19), Alexandre Garcia avaliou a ação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra as medidas adotadas pelos governadores.

“Para muita gente é fácil ficar em casa, para outras pessoas é impossível, porque os filhos estão pedindo comida”, afirmou.

“E se atentar contra o exercício dos direitos políticos, sociais e individuais. Isso é crime para o presidente da República. Por analogia, deve ser crime se for praticado por alguém de outro poder. Eu acho que é isso que deve estar nessa petição à Justiça. O Supremo teve boas intenções em 15 de abril do ano passado ao deixar bem claro que os governadores e os prefeitos estão mais próximos. Mas os prefeitos estão se queixando. O prefeito de Aparecida (SP) está se queixando que perdeu autonomia sobre o município porque o governo que manda no governo de Aparecida.”

Artigo anteriorDesembargador concede liminar autorizando funcionamento de academias no RN
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui