Alta velocidade, falta do uso de cinto de segurança e uso do celular são as maiores causas de multas de trânsito em Natal

0

Foto: reprodução

As cinco principais infrações de trânsito cometidas em Natal pelos que trafegam pela cidade são alta velocidade, falta do uso de cinto de segurança, uso do celular, estacionamento irregular e avanço de sinal vermelho. Os dados são da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

Um dos principais motivos de multas em Natal é a velocidade, que acabou por ser a infração com mais registros até 22 de julho de 2021, com 14.532 ocorrências. Segundo a STTU, os principais corredores de Natal, como avenida Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, entre outros, estão com uma velocidade entre 50 e 60 km/h. A velocidade menor pode diminuir a quantidade de acidentes e dar fluidez ao tráfego.

MULTA (Quantidade e percentual)

  • à Transitar velocidade superior a máxima em até 20%: 14.532 (27,62%)
  • à Deixar de usar o cinto de segurança: 4.757 (9,04%)
  • à Dirigir veículo segurando telefone celular: 3.506 (6,66%)
  • à Estacionar ao lado ou sobre canteiro central: 3.118 (5,93%)
  • à Avançar o sinal vermelho do semáforo: 3.030 (5,76%)

De acordo com o setor de estatística da STTU, todas essas infrações, juntas, correspondem a 55% de todas as multas registradas até 22 de julho de 2021 na capital. No mesmo período de 2020, a falta do cinto de segurança (9,91%) e velocidade superior a máxima em até 20% (7,83%) já apareciam entre as cinco principais multas da capital. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.

Artigo anteriorImpasse da Sputnik no Nordeste faz outros estados do país desistirem da compra do imunizante
Próximo artigoCondenado em primeira instância por improbidade administrativa, pai de Rodrigo Maia quer ser governador do Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui