Alunos da Maple Bear Natal recebem medalhas em olimpíada internacional de matemática

Medalhista de prata da Olimpíada Canguru de Matemática/Medalhista de ouro da Olimpíada Canguru de Matemática. Fotos: Divulgação

Fruto de uma metodologia canadense diferenciada, que prepara os alunos para os mais diversos desafios, o resultado dos estudantes da Maple Bear Natal na Olimpíada Canguru de Matemática foi extremamente satisfatório, com medalhas de ouro, prata e bronze, além de medalhas de honra ao mérito.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A participação na Olimpíada foi optativa, entretanto mais de 50% dos alunos da escola realizaram a prova, aplicada em língua inglesa.

Ao todo, 17 alunos da Maple Bear Natal são medalhistas. Recebeu medalha de ouro a aluna Laura Medeiros (year 04), de prata Ricardo de Medeiros (year 03) e Henrique Matheus Moreira (year 07) e de bronze Izabela Mendes (year 03), Pedro Medeiros (year 06) e Júlio Chaves (year 06). Além disso, 11 alunos foram agraciados com medalhas de honra ao mérito.

Metodologia Canadense

A Maple Bear Natal funciona há 12 anos na capital potiguar, oferecendo turmas de educação infantil, a partir de 1 ano de idade, até o ensino fundamental. A metodologia canadense de ensino estimula a observação, a resolução de problemas e a tomada de decisões. São atividades que contribuem para a formação de crianças independentes e com pensamento crítico.

No ensino fundamental, as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação em Português e Inglês, incluindo compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação. As aulas acontecem 50% em inglês e 50% em Português. Os conteúdos estudados em inglês incluem Língua Inglesa, Artes, Matemática e Ciências. Bg