Início BRASIL Amazon vai lançar seu 1º Centro de Distribuição no Ceará

Amazon vai lançar seu 1º Centro de Distribuição no Ceará

0

 Amazon vai lançar seu 1º Centro de Distribuição no Ceará

Com início das operações ainda não confirmado pela empresa nem pelo Governo do Estado, o Centro de Distribuição da Amazon no Ceará, localizado no Anel Viário, já recebeu a logomarca da empresa. O empreendimento, no entanto, segue em obras. A expectativa é de que o Governo do Estado realize, “em breve”, o anúncio oficial do equipamento.

Em abril, a empresa americana de comércio eletrônico abriu um processo seletivo para vagas no Ceará. A Amazon e o Governo do Estado iniciaram as negociações para implantação do centro de distribuição no início do ano passado. Devido ao acordo de confidencialidade firmado com a companhia, o Governo do Estado não comenta as condições de investimento nem a data do início das operações.

A Amazon também não quer falar dos seus planos. Em nota ao Focus, a companhia se limitou a dizer que “não comenta sobre planos futuros”. Tudo bem, mas não há o que esconder.

WhatsApp-Image-2021-07-16-at-19.46.54-254x550 Amazon vai lançar seu 1º Centro de Distribuição no Ceará

O Google Maps já indica a localização do CD.

O O empreendimento ficará baseado em um complexo de galpões instalados pela empresa Log-in. Quem transita pelo Anel Viário, logo após as grandes torres de transmissão de energia, tem a visão privilegiada do equipamento.

Braço digital da Amazon

Em novembro de 2020, o Ceará firmou um acordo com a Amazon Web Services (AWS) para sediar o primeiro Centro de Competências para a Transformação Digital no País.

A AWS oferecerá os programas AWS Educate e AWS Academy para estudantes e professores universitários, parceria com universidades para o desenvolvimento de pesquisa utilizando a nuvem da AWS, capacitação governamental para transformação digital, além dos programas AWS EdStart e AWS Activate, voltados para aceleração de startups tecnológicas e empreendedorismo.

Com informações de Focus.Jor

 

Artigo anteriorSindicato acusa Governo do RN de desconto ilegal; servidora teve R$ 582 retirados
Próximo artigoBolsonaro culpa governadores por preço alto dos combustíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui