Anvisa é notificada de evento adverso grave em voluntário brasileiro da Janssen; laboratório diz que não tem relação com vacina

0

jj-1024x615 Anvisa é notificada de evento adverso grave em voluntário brasileiro da Janssen; laboratório diz que não tem relação com vacina
Foto: MARK RALSTON / AFP

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira que foi comunicada sobre um evento adverso grave com um voluntário brasileiro que participa da terceira fase de testes da vacina para Covid-19 da Janssen. De acordo com a Anvisa, as informações enviadas pela empresa indicam que o caso não tem relação com a vacina.

“De acordo com informações enviadas pela empresa, o evento foi avaliado pelo investigador e pela companhia como não relacionado à vacina”, explicou, em nota, a Anvisa.

Segundo a agência brasileira, o evento teria ocorrido em 2 de janeiro e não houve necessidade de suspender a condução nos ensaios clínicos, uma vez que, de acordo com a Janssen, o recrutamento de voluntários foi finalizado em 9 de dezembro do ano passado. Ou seja, todos os voluntários já receberam o imunizante ou o placebo.

A Anvisa afirmou ainda que não serão divulgados dados do voluntário ou se ele fazia parte do grupo que foi imunizado com a vacina ou do grupo de controle, que recebeu um placebo.

O Globo

Artigo anteriorTrágico acidente! Caminhão rosa da youtuber Sheila Bellaver tomba em BR e preocupa a todos; Vídeo
Próximo artigoConfira os grupos prioritários para vacinação contra o novo coronavírus no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui