Após aglomerações em Pipa, prefeitura proíbe bares, restaurantes e pessoas nas ruas depois das 22h

Documento passa a valer já nesta segunda-feira (15). Praia do litoral sul potiguar registrou multidão durante o fim de semana. Governadora do RN definiu episódio como 'inaceitável'. Por Leonardo Erys, G1 RN

0

Após as aglomerações registradas em Pipa no fim de semana de carnaval, a Prefeitura de Tibau do Sul publicou um decreto em que determina que bares, restaurantes e lojas de todo o município devem fechar as portas até as 22h “independentemente, da presença de qualquer pessoa no seu recinto” a partir desta segunda-feira (15).

O decreto, assinado pelo prefeito Valdenicio Costa (DEM), determina ainda que “fica proibida a permanência de pessoas nas avenidas e ruas do Distrito da Praia de Pipa”.

O decreto também proíbe “a utilização de qualquer sistema que propague som de música e que possa promover a aglomeração de pessoas, ainda que em sua frente ou proximidades, podendo os agentes municipais promover a sua imediata interdição, na hipótese de descumprimento”.

Segundo a publicação, a fiscalização será feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana e pela Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos, com a cooperação da Polícia Militar e da Polícia de Trânsito.

Caso haja descumprimento do decreto, os agentes municipais podem “promover a interdição do estabelecimento comercial, até ulterior deliberação da autoridade competente, sem prejuízo da aplicação de multa”.

Artigo anteriorHomem é assassinado a tiros em posto de combustíveis no interior do RN
Próximo artigoVÍDEO: Polícia invade Pipa para colocar moral

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui