Arrochou: PSDB suspende mais de 90 recém-filiados por Doria antes das prévias do partido

0

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou nesta quarta-feira, 27, a suspensão de 92 prefeitos e vice-prefeitos do Estado de São Paulo da lista de inscritos para as prévias do partido, programadas para o dia 21 de novembro.

Segundo aliados do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, adversário de João Doria (SP) na disputa pela indicação tucana à Presidência da República, há suspeita de fraude envolvendo os recém-filiados pelo diretório estadual de São Paulo. Eles teriam sido filiados fora do prazo estabelecido pelo regimento do partido, para que os novos integrantes pudessem votar nas prévias. Uma resolução interna determina que apenas filiados até o dia 31 de maio de 2021 podem participar das prévias.

 

Araújo também determinou que a comissão criada para definir as regras das prévias do PSDB analisará as filiações caso a caso, como registramos mais cedo. A decisão do presidente da legenda precisa ser validada pela cúpula tucana em uma reunião da Executiva Nacionalprogramada para quinta-feira 28.

Na decisão de hoje, Araújo pede que os nomes dos políticos recém-filiados sejam retirados da relação do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). O primeiro turno das prévias, no dia 21, será realizado em Brasília.

Caso o PSDB autorize os filiados pelo diretório paulista a votarem, isso terá de ser feito por meio de um aplicativo de reconhecimento facial. O programa foi desenvolvido especialmente para a disputa, mas tem sido contestado pela equipe de campanha de Doria. Terra Brasil

 

Artigo anteriorCoronel Azevedo para Fatima Bezerra: “Não se equipare a ordens dadas pelos nazistas“
Próximo artigoChapa apoiada por Felipe Santa Cruz no Amazonas é impugnada por ter irregularidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui