Assembléia Legislativa aprova lei orçamentária com previsão de edital para novo concurso da PMRN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou o Projeto de Lei (PL) n°134/2021, de autoria do Governo do Estado, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, com previsão de novo concurso PM RN. A informação é da Folha Dirigida.

Segundo a AL RN, entre as metas e prioridades para 2022 está a realização do concurso público, com o objetivo de recompor e ampliar o efetivo da Polícia Militar.

 

A seleção que chegou a estar prevista para junho deste ano, pode ficar para 2022. Em maio, uma comissão organizadora foi formada, para cuidar dos preparativos do concurso de oficiais.

Antes disso, a corporação formou uma comissão para outra seleção, que terá vagas para o quadro de oficiais de apoio à Saúde.

  • Órgão: Polícia Militar do Rio Grande do Norte
  • Cargos: oficiais e quadro médico
  • Vagas: 211
  • Requisitos: nível superior
  • Remuneração: R$9.822,51 (2º tenente)
  • Banca: a definir

Concurso chegou a estar previsto para junho

O edital do concurso PM RN, com vagas para o quadro de oficiais e de apoio à Saúde, chegou a estar previsto para junho deste ano. A previsão foi passada, em janeiro, pela corporação à Folha Dirigida.

Pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Polícia Militar e o Ministério Público do Estado, o documento deveria ter sido publicado em dezembro do ano passado, assim como a banca anunciada em novembro.

No entanto, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou à Folha Dirigida que houve um atraso na elaboração do projeto básico do edital. O documento é usado no processo de escolha da banca. Até o momento, a empresa que cuidará da seleção não foi anunciada.