Início Destaque Barcelona avalia contratação de jogador do interior do RN

Barcelona avalia contratação de jogador do interior do RN

Uma das maiores promessas do futebol do Rio Grande do Norte, o jogador natural de Assú-RN, Gabriel Veron, que joga no Palmeiras, já é foco do futebol europeu e pode estar com um dos pés no Barcelona. De acordo com o diário espanhol Sport, o clube catalão está acompanhando de perto a carreira do jogador e já o considera um “diamante a ser lapidado”. O clube vai ter que tomar uma decisão em breve acerca da investida ou não no atleta potiguar de 18 anos.

Em publicação desta semana, o jornal lembra que o Barça segue em ‘estado de hibernação’ por conta da eleição para presidente do clube, a qual vai acontecer neste domingo (24), mas reforça que, assim que assumir, o novo mandatário vai ter que pensar em um novo “projeto de reconstrução esportiva”, na ‘aproximação com o futebol sul-americano’ e também “se cabe ou não” uma ofensiva por Veron.

O Sport também detalha que outros clubes do Velho Continente, como Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, e Juventus, da Itália, também estão de olho e tentando acertar uma preferência pelo atacante. Assim, no momento, o Barcelona corre por fora e vai ter que ralar para fechar com o brasileiro, caso assim queira.

Grande promessa, Gabriel Veron tem 18 anos e recentemente assinou um longo contrato (até o final de 2025) com o Palmeiras. Sua multa é de 60 milhões de euros (R$ 386,7 milhões, na cotação atual) e as expectativas em torno de sua transferência são por ao menos quebrar o recorde da venda de Gabriel Jesus ao City: 32 milhões de euros.

Com informações da Tribuna do Norte