Início Destaque Bolsonaro concorre ao título de “Personalidade do Ano” da Time

Bolsonaro concorre ao título de “Personalidade do Ano” da Time

0

A revista norte-americana Time escolheu mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro como um dos candidatos da votação para “Personalidade do Ano”, que é realizada anualmente pela publicação desde 1927. Entre os concorrentes estão diversas personalidades das mais diversas áreas como política, ciência e esportes e até grupos como os trabalhadores da linha de frente da pandemia.

Essa não é a primeira vez em que Bolsonaro é incluído na lista de candidatos. Em 2018 e 2019, o presidente já esteve entre os concorrentes da votação. Em 2020, por sua vez, Bolsonaro integrou uma outra lista da publicação dos Estados Unidos, a de 100 personalidades mais influentes do ano.

Na votação deste ano, Bolsonaro concorre contra líderes e ex-líderes políticos de potências econômicas mundiais, como o presidente da China, Xi Jinping, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, o ex-presidente norte-americano Donald Trump, além dos primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, de Israel, Naftali Bennett, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

Bolsonaro-est%C3%A1-concorrendo-%C3%A0-Personalidade-do-Ano-da-revista-Time-e1637602551357 Bolsonaro concorre ao título de “Personalidade do Ano” da Time
Bolsonaro está concorrendo à Personalidade do Ano da revista Time Foto: Reprodução/Revista Time

Na lista também aparecem grandes executivos, como os CEOs da Netflix, Ted Sarandos; da Tesla, Elon Musk; do Facebook, Mark Zuckerberg; da Nvidia, Jensen Huang; do TikTok, Shou Zi Chew; e da General Motors (GM), Mari Barra.

Já no mundo esportivo, celebridades tanto do esporte norte-americano quanto de outros países estão concorrendo, como os jogadores de basquete Giannis Antetokounmpo e Kyrie Irving, de futebol americano Tom Brady, de baseball Shohei Otani, e os tenistas Novak Djokovic e Naomi Osaka.

Apesar de abrir votação, a Time ressalta que a escolha final recai sobre os editores da revista e que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. No total, a lista de 2021 inclui 54 candidatos, que incluem pessoas e grupos, e o resultado do escolhido deve ser anunciado em dezembro.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorBolsonaro institui Estatuto da Pessoa com Câncer
Próximo artigoDemocracia? Barroso defende desmonetização de canais conservadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui