Bolsonaro desembarca no Oriente Médio para atrair investimentos e discutir preço do petróleo

0

Imagem: reprodução/Record

O presidente Jair Bolsonaro desembarcou neste sábado (13) em Dubai, nos Emirados Árabes. A missão oficial do governo irá até o dia 18. Além de Dubai, estão previstas agendas no Bahrein e no Catar.

Segundo o Itamaraty, a viagem do presidente ao Oriente Médio servirá para uma “discussão em alto nível” sobre o cenário mundial pós-pandemia, inclusive sobre a alta do petróleo.

Na agenda de Bolsonaro, estão previstos encontros com líderes de importantes países produtores de petróleo, como o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohamed bin Zayed Al-Nahyan, e o primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes e emir de Dubai, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.

Bolsonaro também deverá tratar da concessão de um terreno em Brasília para o governo dos Emirados Árabes construir a Embaixada no Brasil. Em Dubai, a cidade mais populosa dos Emirados, o presidente vai participar de duas feiras importantes: a Expo Dubai, que seria realizada no ano passado, mas precisou ser cancelada por causa da pandemia, e a Dubai Air Show, exposição da indústria espacial e de aviação. O governo brasileiro tem interesse em comercializar as aeronaves produzidas pela Embraer.

Além disso, a participação brasileira nos dois eventos é vista por integrantes do Palácio do Planalto como uma forma de atrair investimentos e conseguir recursos para a retomada econômica depois da reabertura e na recuperação no pós-pandemia. Em 2019, Bolsonaro esteve nos Emirados Árabes onde firmou dezenas de acordos comerciais. Os países do Golfo Pérsico são mercados importantes para o Brasil. A expectativa agora é conseguir fechar acordos que gerem para o mercado brasileiro pelo menos US$ 10 bilhões (cerca de R$ 54 bilhões) em investimentos.

Com informações de Valor Econômico e SBT News

Artigo anteriorArmado com faca, homem mata uma mulher e fere três pessoas em ônibus
Próximo artigoCantor Marcelo Falcão tem prisão domiciliar decretada por não pagamento de pensão alimentícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui