Bolsonaro elogia Ministro da educação e faz críticas a ideologia de gênero; “o Brasil ainda não está livre disso [ideologia de gênero], porque é uma doutrinação”

0

Nesta terça-feira (29), Jair Bolsonaro fez elogios ao seu ministro da Educação, Milton Ribeiro, e disse que ele é uma pessoa com “profundo conhecimento” de questões na área. O presidente, no entanto, afirmou que alterações na educação brasileira são como “manobrar um transatlântico, vai devagarzinho”.

As declarações foram feitas a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro foi abordado por uma eleitora que disse ser mãe e que passou, em 2018, por dificuldades na escolada devido a “ideologia de gênero”. A mulher afirmou que, após as eleições, passou a mandar suas filhas para com tranquilidade “sabendo que tinha um governo que ia zelar pelas nossas crianças”.

Em resposta, o presidente que o Brasil ainda não está “livre disso [ideologia de gênero], porque é uma doutrinação”, mas que as coisas estão mudando.

– O ministro da Educação atualmente é, por coincidência, não foi escolhido porque é evangélico, mas é uma pessoa evangélica, pastor, tem um profundo conhecimento dessas questões e sabe que mudar a educação do Brasil é como você manobrar um transatlântico, vai devagarzinho – apontou.

Bolsonaro também fez comparações com a Venezuela e com a Argentina.

– Uns 30 anos de doutrinação, porque eles ficam em cima… A gente vê pessoas aí com 30, 40, 50 anos. Pô, cara, você não está vendo que não deu certo na Venezuela, não deu certo… Na Argentina está complicando a situação, não deu certo em lugar nenhum no mundo, você insiste com essa tese ainda? A gente pode não saber o caminho do sucesso, mas sabemos muito bem qual é o do fracasso – ressaltou.

Créditos: Pleno.news

Artigo anteriorGoverno espera sinalização do senado sobre sabatina para anunciar nome ao STF
Próximo artigoMinistério da Economia anuncia que privatização dos Correios será encaminhada nas próximas semanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui