BOMBA: Alckmin e Eduardo Leite traçaram plano para derrotar Doria no PSDB

0

 

Geraldo Alckmin recalculou o timing para deixar o PSDB com o intuito de ajudar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a derrotar o governador de São Paulo, João Doria, nas prévias do partido. Alckmin faz contas para determinar quantos tucanos sairiam da sigla junto com ele. O temor do ex-governador é beneficiar Doria ao provocar uma debandada de filiados que poderiam votar em Leite no estado.

Amigos de Alckmin manifestam preocupação com a nova estratégia. Se Doria vencer a disputa nacional, Alckmin terá ficado muito tempo afastado do debate eleitoral paulista e pode não ter forças para negociar uma chapa capaz de desbancar o favoritismo de Rodrigo Garcia no pleito. Garcia é vice de Doria e tem atraído partidos relevantes para sua órbita, como o MDB.

O comentário nos círculos mais próximos a Doria é de que Alckmin postergou a saída do PSDB para avaliar qual será o resultado da fusão entre DEM e PSL. Alckmin tem conversas adiantadas com o PSD, de Gilberto Kassab, mas ainda não firmou nenhum compromisso oficial com a sigla.

As prévias nacionais do PSDB acontecerão no dia 21 de novembro. Terra Brasil

Artigo anteriorEmenda do General Girão possibilitará construção de pista de caminhada em Jardim do Seridó
Próximo artigoRio Grande do Norte tem gasolina mais cara do país, aponta levantamento da ANP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui