Bomba da Segunda Guerra explode em casa na Inglaterra

0

O Reino Unido foi um país crucial para o desenrolar da Segunda Guerra Mundial, com seu território bombardeado por nazistas até maio de 1941 e com tropas inglesas em prontidão pelo mundo até 1945. Na semana passada, porém, uma nova explosão relacionada ao confronto aconteceu: uma granada daquela época estourou na cozinha de Jodie Crews, de 38 anos, moradora da cidade de Deal, próxima ao Canal da Mancha.

Jodie relatou em uma rede social que caminhava na praia com sua filha Isabella, de 8 anos, quando encontraram o objeto na areia. A princípio, elas achavam que poderia ser uma espécie de fóssil e, assim que chegou em casa, a mãe acessou fóruns de arqueologia na internet para tentar descobrir o que poderia ser aquela peça.

Nas discussões, foi instruída por um usuário a espetar o artefato com um alfinete. Se uma fumaça branca saísse do objeto, ele poderia se tratar de vômito de baleia que teria passado por uma espécie de fossilização e armazenado gases em seu interior. Jodie seguiu as explicações, mas a granada começou a pegar fogo.

“Eu corri com a granada nas mãos, com o braço estendido, e a joguei na pia. Minha filha começou a gritar e correu para o quintal pela porta dos fundos. Eu subi as escadas e molhei uma toalha para jogar em cima da granada. Com minha filha salva no quintal, eu subi as escadas de novo para pegar os gatos e os cachorros. Meu pensamento era só em salvá-los. A adrenalina deve ter entrado em ação e assumido o controle”, contou Jodie ao jornal britânico Daily Star.

 

A explosão não foi instantânea, o que deu tempo para a mulher e a filha se salvarem. O barulho da granada assustou os vizinhos, que ligaram para os bombeiros, que confirmaram a origem do artefato. Ao chegarem no local, os socorristas encontraram o objeto queimado, fumaça em parte da casa e o parapeito de uma janela derretido pela explosão.

Depois do susto, Jodie brincou com a situação. “Minha filha havia me pedido um detector de metal como presente de Natal. Acho que ela vai acabar com um Nintendo Switch depois do que aconteceu. Os amigos me fizeram prometer que eu nunca mais vou pegar nada que encontrar na praia”.

Artigo anteriorProcuradoria afasta professora que desejou a morte de conservadores e afirmou ensinar seus alunos e filhos a “saquear mercados” e “queimar ônibus”
Próximo artigoGoverno do RN anuncia adiantamento do salário de dezembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui