Bombeiros do DF fazem churrasco para comemorar curso e 21 pegam Covid-19

0

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Um churrasco para comemorar o fim de um treinamento do 1° Esquadrão de Aviação Operacional do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), realizado em plena pandemia da Covid-19, resultou em adoecimento da tropa e efetivo reduzido no atendimento à população. No total, 21 militares foram infectados por coronavírus após a celebração, sendo que dois tenentes precisaram ser internados e 10 profissionais já se recuperam da doença, de acordo com a corporação.

O evento gerou um processo para que o caso seja investigado. O pedido é do chefe do Comando Especializado da corporação, tenente-coronel Bruno Tempesta.

No documento, encaminhado ao comandante Operacional do CBMDF e aberto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o tenente-coronel Tempesta pede a apuração da possível prática de transgressão disciplinar na realização de churrasco. Por trás do evento, segundo ele, estaria um “desejo fútil, irresponsável e egoísta de se aglomerar, além de arriscar a vida de muitas pessoas”.

O oficial diz no texto ter chegado a seu conhecimento que o churrasco ocorreu em 25 de junho, na casa do pai de um capitão lotado no Grupamento de Aviação Operacional (Gavop). A reunião foi para comemorar o fim do treinamento e a adaptação de voo operacional da aeronave EC 130 B4, de resgate, que começou no dia 22 de junho.

Metrópoles

Artigo anteriorOAB diz que apresentará ação pela revogação da Lei de Segurança Nacional ao STF
Próximo artigoBolsonaro visita Bia Kicis depois de tirá-la da vice-liderança Foi de moto. Passou em concessionária Presidente não está mais com covid-19 Disse que ‘não sentiu nada’ da doença

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui