Boni diz que Bolsonaro não vai cassar a Globo: “Quem tentar vai perder porque a Globo tem respeito”

0

Um dos nomes mais influentes da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, afirmou que a Globo poderia “derrubar” o presidente Jair Bolsonaro em uma quebra de braço entre Jair e a emissora.

O executivo da emissora afirmou que caso o presidente optasse por não renovar a concessão da Globo em 2022, aconteceria uma “revolução” por conta da popularidade da TV. A “força” citada por Boni destoa da realidade vivida pela Rede Globo. A emissora tem passado por dificuldades, tanto na perda de audiência, quanto na arrecadação de verbas. Até seu principal telejornal, o Jornal Nacional, teve perda significativa no número de telespectadores, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus.

“Não acho possível cassar a TV Globo pela penetração que tem, pelo respeito que as pessoas têm, pelos serviços que prestou ao Brasil. Mas seria uma coisa no Brasil pior que uma revolução. Quem tentasse cassar a Globo estaria jogando para perder, porque o valor que o entretenimento e a informação têm para o público é inestimável”, contou.

O presidente ainda não se decidiu sobre renovar a concessão pública para a Globo. A emissora ainda insiste em disferir ataques contra Bolsonaro, e o tenta atingir até por meio dos outros veículos filiados ao grupo Globo. Jair já avisou que caso haja irregularidades, não aprovará a renovação da TV.

De acordo com um levantamento feito pelo portal Poder 360, com o uso da Lei de Acesso À Informação, a rede Globo deve mais de R$ 52 milhões à Previdência.

Artigo anteriorApós sumiço, bailarina do Faustão detida pela polícia reaparece no Domingão
Próximo artigoECONOMIA. COM CORTES NO “BOLSA DITADURA”, BRASIL JÁ ECONOMIZOU PELO MENOS R$ 187,5 MILHÕES; MIRIAM LEITÃO ESTÁ ENTRE OS BENEFICIÁRIOS CORTADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui