Brasil chega a 121 dias de vacinação com a marca de 40 milhões de vacinados

Podemos também chegar hoje à marca de 20 milhões de imunizados, que receberam duas doses. Suficiente para erradicar a doença no Chile

O Brasil deve superar esta terça marca de 40 milhões de habitantes que receberam ao menos uma dose de vacina contra covid-19. Enquanto isso representa menos de 20% da população brasileira, é uma quantidade de imunizante suficiente para ter vacinado todos os habitantes de Hungria, República Tcheca, Bulgária e Bélgica, que estão entre os países com o maior número de mortes por covid, proporcionalmente à população. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Hungria e República Tcheca são 1º e 3º no ranking de mortes por milhão. Se fosse do tamanho do Brasil, a Hungria teria cerca de 650 mil mortes.

Podemos também chegar hoje à marca de 20 milhões de imunizados, que receberam duas doses. Suficiente para erradicar a doença no Chile.

No total, o Brasil aplicou cerca de 60 milhões de doses em 121 dias de campanha. Em média, foram aplicadas mais de 495 mil doses por dia.

Até o início da noite desta segunda-feira (17), o Brasil já havia aplicado 39,2 milhões de primeiras doses e 58,5 milhões de doses no total. Diário do poder