BRASIL Ministro Rogério Marinho diz que vai “atrair iniciativa privada com pegada verde

0

ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, afirmou que está em curso uma mudança no perfil da carteira de projetos e ações da pasta para que deixe de ser majoritariamente pública e atraia cada vez mais parceiros privados.

Com a assinatura na terça-feira (1º) de um memorando com a Climate Bonds Initiative (CBI), organização internacional sem fins lucrativos que faz a certificação de projetos sustentáveis, foi dado o primeiro passo.

Com o selo verde, as empresas conseguem acessar a financiamentos mais baratos no mercado. O plano é ter até o fim do ano um cronograma de implantação do acordo.

“É o processo de pegar um transatlântico, que estava indo em determinada direção, e ir gradativamente corrigindo seu rumo”, disse. A aposta de Marinho para atrair os parceiros privados é a certificação “verde” de toda a carteira de projetos coordenados pelo ministério. Isso significa que o governo passaria a cumprir uma série de requisitos para que os projetos apresentados pelo ministério às empresas sejam classificados como “investimentos sustentáveis”, afirmou.

Artigo anteriorÔnibus bate em viatura, invade estação no Rio e deixa 15 feridosPor
Próximo artigoGOVERNO FÁTIMA PROÍBE FEIRA DO CAMARÃO E TRARÁ PREJUÍZO AO SETOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui