Brasileira de 70 anos será uma das primeiras a tomar vacina no Reino Unido; “Estou cansada de ver meu marido em casa”

0

Estou cansada de ver meu marido em casa”, diz a brasileira Beth Kress, de 70 anos, entre risadas. Ela vive em Londres, na Inglaterra, e é casada com um inglês. Os dois estão entre as pessoas dos primeiros grupos a serem vacinados para a Covid-19 no Reino Unido.

Nesta terça-feira (8), ao ver na TV a primeira mulher a ser vacinada, ela disse que sentiu-se “como se estivessem tirando um peso dos meus ombros, das minhas pernas, vou poder ir para onde quiser”.

“Estou em uma ansiedade só por saber que em breve eu vou poder me livrar das amarras do medo, vou poder sair, vou poder fotografar, encontrar os amigos, abraçar, beijar”, disse ela em entrevista à GloboNews.

Ela aguarda uma orientação para saber quando será sua vez de ir ao hospital para receber a primeira dose.

“Eu estou louca para furar a fila! É brincadeira, se nem a rainha tem o privilégio, por que eu, uma plebeia, teria?”, diz Beth.
A partir do dia 14, ela deve receber uma carta com a data e o local de sua primeira dose. A campanha de vacinação começou nesta terça-feira (8) com as pessoas acima de 80 anos.

No Reino Unido, o serviço público de saúde (NHS, na sigla em inglês) tem equipes de médicos de família que atendem regularmente os moradores.

Esses médicos enviaram aos hospitais listas de pacientes que têm a maior prioridade, como os idosos com condições pré-existentes, afirma Beth.

O marido dela, um inglês, deve estar entre os primeiros a receber a vacina, porque ele tem um enfisema pulmonar, diz.

Artigo anteriorVotação que barrou reeleição no Congresso ampliou racha no Supremo
Próximo artigoGovernador do Maranhão, Flávio Dino recorre ao Supremo para que estado possa comprar vacinas contra a Covid-19 diretamente de outros países

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui