Candida auris: Nova doença fatal e resistente a medicamentos faz seu 1º caso no Brasil; Anvisa emite alerta

0

O mundo está passando por uma pandemia, a do coronavírus que tem feito milhares de vítimas fatais todos os dias. Pesquisadores do mundo todo corre atrás de uma vacina, mas até então nenhuma foi aprovada, algumas já estão em estado bem avançados e com eficácia comprovadas, mas a população ainda não vai receber a dose.

Nesta terça-feira, 08 de dezembro, a Anavisaemitiu um alerta no Brasil, após a descoberta de um novo ‘superfungo’ achado em em “amostra de ponta de cateter de paciente internado em UTI adulto em hospital do estado da Bahia”.

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu um alerta sobre uma investigação para o primeiro caso positivo no Brasil para CANDIDAS AURIS. Para se ter ideia da gravidade, esse fungo é resistente a medicamentos e é o responsável por infecções hospitalares, que se tornou uma das infecções mais temidas no mundo.

Ainda no aviso dado pala Anvisa, foi afirmado que o Candida auris (C. auris) é um fungo do tipo emergente e é uma grande e séria ameaça a saúde publica de modo geral.

a-infeccao-pelo-candida-auris-e-resistente-a-medicamentos-e-pode-ser-fatal-1607441798347_v2_750x421 Candida auris: Nova doença fatal e resistente a medicamentos faz seu 1º caso no Brasil; Anvisa emite alerta

O fungo resiste a medicamentos e pode ser fatal. No mundo, uma pesquisa mostra que infeções fúngicas são as grandes reesposáveis por 30% a 60% das mortes entre os pacientes.O fungo que foi encontrado em catete na Bahia foi levado para laboratório e será analisada pelo Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz (Lacen-BA), em Salvador, e pelo Laboratório do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Confira todos os detalhes abaixo na integra:

 

Artigo anteriorCAIADO FAZ DURAS CRÍTICAS À JOÃO DORIA EM ENTREVISTA COLETIVA, VEJA VÍDEO
Próximo artigoPazuello: Brasil tem 300 mi de doses garantidas de vacina contra covid-19 e só aguarda a liberação da ANVISA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui