Carro ‘morre’ em cima de linha férrea e é atingido por trem em Barra Mansa; VEJA VÍDEO

Um trem atingiu um carro na manhã desta quinta-feira (22) em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O acidente aconteceu na passagem em nível da Rua Sebastião Bonifácio, no bairro Vista Alegre.

A prefeitura informou que a motorista do veículo freou em cima dos trilhos e tentou sair com o carro ainda engrenado. Com isso, o carro desligou. Ao perceber que o trem se aproximava, um homem que estava no banco do carona desceu para tentar empurrar o veículo.

 

Um ciclista que passava pelo local também tentou ajudar, mas eles não conseguiram evitar a batida. O carro foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 50 metros até a parada do trem.

O trânsito chegou a ficar interditado no trecho durante o atendimento à motorista, de 55 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher estava assustada por conta do acidente, mas não ficou ferida.

A Guarda Municipal esteve no local e auxiliou na organização do fluxo de veículos e no trabalho de remoção do carro atingido.

Em nota, a VLI, responsável pela linha férrea onde o acidente aconteceu, informou que o maquinista acionou a buzina para alertar pedestres e motoristas sobre a presença do trem antes mesmo de chegar ao cruzamento da colisão.