Casal xinga padre na missa em MG; caso gera revolta e repúdio

0

O caso que aconteceu no Sul de Minas Gerais acabou gerando polêmica e revolta entre os cristãos católicos e comunidade da região quando um padre foi vítima de racismo e injuria racial praticado por alguns fiéis da cidade.Sem registrar o caso, o padre Riva Rodrigues de Paula preferiu se manifestar expondo o crime  para conscientizar da sociedade.

O padre de 42 anos de idade, chegou em Alfenas  – Minas Gerais, há dois meses e, segundo ele, é o primeiro vigário paroquial negro da Paróquia São José e Nossa Senhora das Dores.

As ofensas foram diversas, muitos não aceitaram que o novo padre da Paróquia de São José e Nossa Senhora das Dores, fosse de cor.

“Via telefone eles falaram muitas coisas. Era pra ser avisado quando o padre preto ia celebrar a missa, porque eles não gostam de negro”.

Ele relatou a última ofensa que inclusive  aconteceu na semana passada, justamente quando se comemorava o ‘Dia da Consciência Negra”.

“O casal chegando para celebração perguntou se era o padre preto fedido que ia celebrar a missa de novo”.

Segundo informações, até o momento desta edição, o religioso ainda não registrou o boletim de ocorrência.

Eu acredito na força do amor e optei pela conscientização. A primeiro momento, as palavras tem um impacto muito grande sobre nós. Mas rezando, eu optei pelo desabafo, pela denúncia e levar o nosso povo a conscientizar, que nenhum tipo de preconceito é bem-vindo na nossa sociedade”.

O Vigário paroquial revelou que esta não é a primeira vez que é ofendido por conta da cor de sua pele.

Fonte: FrontCatolico

Artigo anteriorFátima anuncia data para pagamento da 2º parcela do salário de novembro
Próximo artigoSobrevivente de acidente comove o Brasil com desabafo: ‘Tive que passar por cima de pessoas mortas e outras agonizando’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui