Caso Heitor: polícia pedirá exame de corpo delito; investigações continuam

0

A   Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde  passa, a partir de agora, aprofundar as investigações sobre o desaparecimento do pequeno Heitor Maciel dos Santos, de dois anos, que foi encontrado na tarde deste domingo (27) após 72 horas de seu desaparecimento, ocorrido na última quinta-feira (24) véspera de Natal.

Foi uma situação muito grave e estávamos todos empenhados em localizar a criança. Foi um momento de emoção, tanto para os pais quanto polícia que ficou por três dias de forma interrupta, investigando, no intuito de localizar o pequeno Heitor”,  comentou o delegado Eugênio Rudy.

De  acordo com o delegado, as investigações continuam e deverá concentrar esforços para saber se houve o rapto da criança.

A criança foi encontrada bem integra, dando a entender que poderia não estar no relento, então as investigações continuam. Vamos solicitar exame de corpo delito no momento apropriado. As investigações continuam”, finalizou Rudy.

O pequeno Heitor, que mora em   Campo Novo dos Parecis, chegou em Lucas do Rio Verde na quarta-feira (23) com seus pais, para passar o Natal com a avó, que mora na chácara, as margens da MT-449 (em frente a Fundação Rio Verde).

Na quinta-feira (24) o menino dormia, logo após o almoço, e ao acordar (somente de fralda) seguiu em direção à rodovia, não sendo mais visto.

Antes do desparecimento, os familiares teriam descido até uma casa abaixo para reestabelecer a energia elétrica, pois o disjuntor havia desativado.

Após 72 horas ininterruptas de buscas realizadas pelas forças de segurança de Lucas do Rio Verde o menino Heitor Maciel dos Santos, de dois anos, foi localizado na tarde deste domingo (27.12),  abandonado em um aterro sanitário que fica ao fundo da Fundação Rio Verde.

A criança foi encontrada no aterro por um morador da cidade que trabalha no local, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiro Militar.

As buscas também foram realizadas com ajuda de cães farejadores do CBM-MT e contou com apoio de uma aeronave do Ciopaer e de um helicóptero disponibilizado por um produtor rural de Lucas do Rio Verde.

“As investigações e diligências seguem para apuração das circunstâncias do desaparecimento, como a criança foi parar naquele local, posteriormente conclusão do inquérito policial e possível responsabilização criminal dos envolvidos”, finaliza o delegado.

Artigo anteriorVacina de Oxford tem eficácia de 100% e deve ser aprovada nesta semana
Próximo artigoNo que compete ao Estado, tudo está pronto para iniciar vacinação, diz Fátima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui