Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid no Cemure em Natal funcionará neste fim de semana

0

34011 Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid no Cemure em Natal funcionará neste fim de semanaFOTO: Divulgação SMS

Diante do aumento de casos de Covid-19 em Natal, a Prefeitura decidiu abrir neste fim de semana, dias 27 e 28, o Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19 Cemure. O atendimento será das 8h às 16h. Para ser atendida, a pessoa tem que apresentar comprovante de residência de Natal e documento de identificação com foto.

A medida da abertura do Centro Covid no final de semana foi anunciada pelo Prefeito Álvaro Dias em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (22).

“Vamos monitorar como será a procura do Centro neste fim de semana, durante a semana faremos uma avaliação e decidiremos como será nos próximos finais de semana”, disse George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

O Secretário lembra ainda que os Centros de Enfrentamento à Covid-19 são Centros de Atendimento Médico e não Centros de testagens. “Cabendo apenas ao médico a prescrição de testagem e dispensação de medicamentos”, esclarece Antunes.

A SMS Natal reforça que os Centros Covid atendem casos leves suspeitos da doença, como tosse, febre ou dor de cabeça. Sintomas graves, como falta de ar, devem buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que funcionam 24h por dia. A população ainda deve permanecer com os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos.

Atualmente a população dispõe de três centros de atendimento para enfrentamento à Covid, nas Zonas Norte, Leste e Oeste, com horários de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h para o atendimento à população, e dez Unidades Básicas de Saúde que funcionam em horário estendido até 19h ou 20h.

O Cemure fica localizado na avenida Coronel Estevam, 397, bairro Nossa Sra de Nazaré, zona Oeste de capital.

Artigo anteriorVacina de Oxford: veja como fica o cronograma de vacinação no RN com a chegada das 35 mil doses
Próximo artigo“Uma estatal seja ela qual for, tem que ter a sua visão de social, não podemos admitir uma estatal, um presidente que não tenha essa visão”, diz Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui