Cientistas constroem primeiro olho totalmente biônico do mundo

0

Com o objetivo de recuperar a visão dos cegos, pesquisadores da Universidade de Monash, em Melbourne, na Austrália, construíram o primeiro olho biônico humano do mundo. A informação é do R7.

O dispositivo é parte integrante de uma tecnologia maior e mais complexa, batizada pelos cientistas de “sistema biônico de Gennaris”, que combina câmeras e unidades de processamento com implantes cerebrais.

Os dados da imagem são captados pela lente e interpretados pela unidade de processamento, que, por sua vez, convertem os dados em impulsos elétricos e os transmitem aos neurônios no cérebro por meio de microeletrodos.

“Nosso design cria um padrão visual a partir de combinações de até 172 pontos de luz (fosfenos) que fornecem informações para o indivíduo navegar em ambientes internos e externos e reconhecer a presença de pessoas e objetos ao seu redor”, afirmou em comunicado o professor do  Departamento de Engenharia Elétrica e de Sistemas de Computação da universidade, Arthur Lowery.

Os pesquisadores esperam adaptar o sistema para ajudar também pessoas com condições neurológicas intratáveis, como paralisia de um membro, a recuperar o movimento.

 

Artigo anteriorBolsonaro diz que imprensa quase trouxe o caos social sob o lema “fica em casa e a economia a gente vê depois”
Próximo artigoVÍDEO: APRESENTADOR SIKÊRA JR FALA SOBRE A LEI DO GOVERNO FÁTIMA DO DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA; “é falta do que fazer, vá pagar os salários atrasados”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui