Com Covid-19, mãe tem parto de urgência, vai pra UTI e encontra a filha depois de 14 dias na Grande Natal

Lígia Santos, de 33 anos, precisou ser intubada em hospital de Natal por complicações da doença e não pôde tocar no bebê após o nascimento. Ele ficou 10 dias na UTI.

0
9113538 Com Covid-19, mãe tem parto de urgência, vai pra UTI e encontra a filha depois de 14 dias na Grande Natal
9113538 Com Covid-19, mãe tem parto de urgência, vai pra UTI e encontra a filha depois de 14 dias na Grande Natal

No RN, mãe encontra filha após internação por Covid-19

A professora potiguar Lígia Santos, de 33 anos, viveu a emoção de estar grávida da primeira filha em 2020 e aguardou ansiosamente pelo nascimento dela no fim de dezembro. No entanto, ela foi infectada pelo coronavírus e, por recomendações médicas, os planos mudaram.

A pequena Valentina, então, veio ao mundo de forma prematura – com 36 semanas de gestação – no dia 2 de dezembro, mas a mãe, por conta do vírus, não pôde conhecê-la de perto. E a Covid-19 se agravou, fazendo com que Lígia precisasse ser intubada na UTI, onde passou 10 dias, correndo risco de vida.

A angústia terminou na última quarta-feira (16), quando a professora recebeu alta do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e conseguiu, finalmente, conhecer a própria filha na casa da família, na zona rural de Macaíba, na Grande Natal.

conhece-bebe Com Covid-19, mãe tem parto de urgência, vai pra UTI e encontra a filha depois de 14 dias na Grande Natal

Encontro aconteceu na quarta-feira (16), quando Lígia Santos conseguiu ver a filha de perto — Foto: Reprodução

Artigo anteriorPolícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em agência de publicidade contratada pela Prefeitura de Natal
Próximo artigoBarragem Armando Ribeiro Gonçalves registra 54,4% de sua capacidade; reservas hídricas estaduais somam 45%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui