Com ocupação máxima, UPA suspende entrada de novos pacientes na Grande Natal

Segundo Prefeitura de Parnamitim, 70% dos pacientes da UPA de Nova Esperança na manhã desta terça-feira (23) são positivos e sintomáticos para Covid-19. Por G1 RN

0

A Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Nova Esperança, em Parnamirim, suspendeu a entrada de pacientes, na manhã desta terça-feira (23) por estar com ocupação máxima. De acordo com o município 70% dos leitos são ocupados por pacientes confirmados e com sintomas da Covid-19.

De acordo com o município, a entrada foi restringida “momentaneamente” para administrar a demanda interna dos pacientes que seguem internados. “Vale ressaltar que cerca de 70% dos leitos ocupados são pacientes positivos e sintomáticos, por isso também maior cautela com o fluxo da entrada”, disse.

A diretoria informa que a equipe está completa e segue trabalhando em todos os turnos sem maiores incidentes.

Ainda de acordo com o município, algumas medidas de transferências de pacientes estavam sendo adotadas.

Segundo dados do Regula RN – sistema usado no estado para administrar a oferta de leitos críticos para Covid-19, a taxa de ocupação de leitos de UTI na região metropolitana de Natal estava acima de 89% na manhã desta terça (23). Os hospitais privados também seguem com alta demanda de internaçãopela doença e nesta segunda-feira (22) pacientes foram transferidos para Mossoró por falta de leitos na capital.

Artigo anteriorPrefeitura aterroriza população cavando covas em cemitério para campanha contra Covid-19; VEJA VÍDEO
Próximo artigoLotação em Leitos de UTI da Grande Natal faz Sesap transferir pacientes para Mossoró

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui