Combate: Governo Bolsonaro assina contratos com Pfizer e Janssen para vacinas

0
Medical syringes are seen with Pfizer company logo displayed on a screen in the background in this illustration photo taken in Poland on October 12, 2020. (Photo illustration by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)

O contrato firmado pelo governo brasileiro com a farmacêutica norte-americana Pfizer para a compra de vacinas contra Covid-19 prevê a entrega de 13,5 milhões de doses do imunzante no segundo trimestre de 2021 e de mais 86 milhões de doses no 3º trimestre.

Ao todo, as vacinas custarão pouco mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5,46 bilhões, em conversão direta) ao governo brasileiro. Os dados constam no documento assinado com a empresa.

O acordo, sem detalhamento de doses e valores, foi confirmado também pela empresa, em nota divulgada nesta sexta-feira (19).

“Estamos muito honrados em trabalhar com o governo brasileiro e em colocar nossos recursos científicos e produtivos a favor de nosso objetivo comum de vacinar a população brasileira contra a COVID-19 o mais rapidamente possível,” disse Marta Díez, presidente da Pfizer Brasil.

“Diante desta crise global de saúde, o propósito da Pfizer – grandes avanços que mudam as vidas dos pacientes, se tornou ainda mais urgente. Nossa esperança é que nossa vacina ajude a fazer isso acontecer.”

Artigo anteriorBOMBA: FÁBIO DANTAS ACESSA CONTAS DO RN E DESCOBRE QUE GOVERNO FÁTIMA ESTÁ COM COFRES CHEIOS E NÃO UTILIZOU RECURSOS PARA COMBATER A PANDEMIA; VEJA VÍDEO
Próximo artigoNa véspera da mudança na presidência, Petrobras reduz cerca de 5% no preço da gasolina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui