Início Destaque Covid-19: ‘Brasil terá janeiro mais triste de toda a História’; médicos alertam...

Covid-19: ‘Brasil terá janeiro mais triste de toda a História’; médicos alertam e dizem que vai morrer muita gente

0

pandemia de COVID-19 teve início assim que o primeiro caso de infecção viral foi descoberto na China, no final do ano passado, 2019.

Porém, ninguém poderia imaginar o quão terrível seria essa doença a qual se transformou numa das maiores ameaças à vida humana na terra.

Até a presente data, dia 15 de dezembro,  72.847.422 pessoas se infectaram e 1.621.150 pessoas morreram no mundo todo em decorrência de complicações da COVID-19.

Somente aqui no Brasil esse número chega a 6.927.145 de pessoas que foram infectadas e 181.835 que acabaram não resistindo ao coronavírus e faleceram.

Após o relaxamento das medidas de restrição para contenção da pandemia, os números de casos de infecção de COVID-19 aumentaram em todas as partes do Brasil, em muitos estados os hospitais e UTIs já estão colapsados.

E enquanto políticos e governo debatem e brigam por conta das estratégias de vacinação, o povo teme a 2ª onda do vírus.

Segundo especialista em pneumologia, o Brasil terá o mês de janeiro mais trágico de todos os anos devido as festa de fim de ano, como o Natal e comemorações de Ano Novo.

A alerta da doutora Margareth Dalcolmo, pneumologista e pesquisadora da Fiocruz, diz que o Brasil terá o janeiro mais triste de toda a história.De acordo com a especialista, a pandemia saiu das ruas e entrou nas casas, porque os jovens, se consideram invulneráveis e abandonaram o isolamento social, e assim acabaram levando o coronavírus para dentro de casa, infectando seus pais e avós.

O Dr. Drauzio Varella disse que a vacinação contra a COVID-19 que já está sendo aplicada no Reino Unido, ainda é um sonho distante para o povo brasileiro e ressaltou que a vacina não é a solução definitiva.

Ainda de acordo com o Dr. Drauzio Varella, o coronavírus  continuará circulando, e as medidas de prevenção deverão como o uso de máscara, isolamento social, distanciamento físico entre outros tem que ser mantidas.

Artigo anteriorComentário político: Governo Fátima maltrata o funcionalismo público e a segurança do RN e entrará 2021 com 3 folhas em atraso
Próximo artigoGovernadora assina lei que permite que pessoas de baixa renda tirem CNH gratuitamente no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui