Covid-19: EUA autorizam uso emergencial de tratamento com anticorpo monoclonal

0

Reguladores dos Estados Unidos autorizaram, nesta segunda-feira (9), o uso emergencial do tratamento experimental bamlanivimabe – um anticorpo monoclonal desenvolvido pela famacêutica Eli Lilly & Co para combater a Covid-19.

A terapia experimental será indicada a pacientes em um estágio em que ainda não estão hospitalizados, mas que podem ser considerados em risco de doença grave devido à idade ou outras condições.

A Food and Drug Administration (FDA), agência regulatória americana, concedeu autorização de uso emergencial para o tratamento bamlanivimabe da Eli Lilly & Co, com base em dados de ensaio mostrando que uma infusão única do tratamento reduziu a necessidade de hospitalização ou visitas ao pronto-socorro em pacientes de alto risco com Covid-19.

A droga é um anticorpo monoclonal – uma classe amplamente usada de drogas biotecnológicas que, neste caso, é uma cópia manufaturada de um anticorpo que o corpo humano cria para combater infecções.

Um tratamento semelhante desenvolvido pela Regeneron Pharmaceuticals Inc foi dado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que o mandatário contraiu o novo coronavírus no início de outubro. O principal especialista em doenças infecciosas do país, Dr. Anthony Fauci, disse que isso provavelmente contribuiu para a recuperação de Trump.

Artigo anteriorPaulo Cupertino passou por 7 cidades e se escondeu em sítio do MS após matar ator Rafael Miguel e os pais dele; veja rota
Próximo artigoDiretor de investigações eleitorais dos EUA se demite após procurador liberar apurações sobre fraudes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui