Covid-19: Índia quer barrar exportação da vacina de Oxford ao Brasil

0

Índia decidiu não permitir a exportação das doses que produzirá da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford pelos próximos meses. A afirmação é do CEO do Instituto Serum da Índia, Adar Poonawalla, que vai produzir a vacina.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), vinculada ao governo federal, agora vai tentar reverter diplomaticamente o veto indiano para a exportação de vacinas contra a Covid-19.

A Fiocruz produzirá no Brasil a vacina de Oxford. Mas, enquanto isso não ocorre, esperava importar 2 milhões de doses para começar a vacinação já em janeiro. Neste fim de semana, a Anvisa autorizou a Fiocruz a importar as vacinas da Índia.Instituto Serum foi contratado para produzir 1 bilhão de doses do imunizante para países em desenvolvimento. Mas o governo indiano pretende garantir doses prioritariamente para vacinar sua própria população. Então, decidiu vetar a exportação.

Artigo anteriorCorpo de homem é encontrado sem “partes íntimas” em bizarro cenário na Espanha
Próximo artigoO chefe de gabinete do prefeito Allysson, excluiu o vice prefeito da coletiva de imprensa, apesar de fernandinho está presente no local

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui