Covid-19: Natal começa vacinação de idosos acamados e aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde nesta quarta-feira (10)

Profissionais de saúde têm até o dia 17 para procurar locais de vacinação e receber segunda dose da Coronavac. Idosos acamados devem ser cadastrados para receber imunização em casa. Por G1 RN

0

Prefeitura começa aplicação de segunda dose da Coronavac em profissionais de saúde nesta quarta-feira (10) em Natal. — Foto: Divulgação

A Prefeitura do Natal começa nesta quarta-feira (10) a aplicação da segunda dose da vacina Coranovac para profissionais de saúde que já tomaram a primeira dose. Também nesta quarta-feira (10), o município começa a visitar casas de idosos com 75 anos ou mais, acamados, para aplicação da primeira dose.

Os trabalhadores de saúde terão até o dia 17 de fevereiro para se dirigir exclusivamente a uma das estruturas de drive thru montadas no Ginásio Nélio Dias, no Shopping Via Direta e na Arena das Dunas, de segunda a quinta das 8h às 16h e na sexta-feira das 8h às 12h, para receberem a segunda dose do imunizante.

O secretário municipal de Saúde, George Antunes, enfatiza que a segunda dose oferecida agora será exclusiva para quem tomou a primeira dose da vacina Coranovac entre os dias 20 de janeiro e 2 de fevereiro.

“Os profissionais de saúde devem se dirigir a um dos pontos de vacinação com a comprovação de que tomaram a primeira dose da vacina, como carteira vacinal ou confirmação por e-mail, e levar um documento com foto. Reforçamos também que todos serão contemplados, desde que contabilizem o mínimo de 14 dias entre a aplicação da primeira e a segunda dose.”, informou.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece também que, para quem recebeu a primeira dose da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo entre as doses é de 12 semanas a partir da primeira aplicação. E quem se imunizou com essa variante deve ficar atento à estimativa para a próxima dose através do cartão vacinal ou nas redes oficiais da Prefeitura.

Idosos

 

Na manhã desta segunda-feira (8), a capital recebeu do governo federal um lote com 5.250 novas doses da vacina Coronavac e se prepara para começar a nova fase de vacinação contra a Covid-19 no município. O público inicial contemplado serão os idosos acamados de 75 anos e mais. A vacinação deste público inicia nesta quarta-feira (10), quando as equipes da Secretaria de Saúde irão à casa dos idosos.

Para receberem a visita de uma equipe de saúde, e serem vacinados em domicílio, os idosos acamados devem estar cadastrados na plataforma online Natal Digital ou no portal da prefeitura. O cadastro poderá ser realizado até quarta (10).

O grupo contemplado a seguir será o de idosos com 90 anos e mais. “As estratégias para a vacinação desse novo público serão divulgadas após a finalização e contabilização de quantos idosos acamados com 75 anos e mais que fizeram cadastro solicitando a visita da equipe de SMS Natal”, afirmou George Antunes.

Artigo anteriorDois suspeitos morrem em confronto com a PM na região Oeste potiguar
Próximo artigoTENSO: Hacker tenta envenenar água de cidade da Flórida – EUA com hidróxido de sódio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui