Covid-19: principal infectologista dos EUA duvida seriamente de vacina russa

0

Em um debate nesta quarta-feira (12), Anthony Fauci, considerado o maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, criticou a Rússia pela liberação apressada de sua vacina contra a Covid-19.

O imunizante, batizado de Sputnik V, foi aprovado sem evidências de que tenham sido concluídos os testes clínicos da fase 3 –a última etapa, fundamental para que se saiba se uma vacina é de fato segura e eficaz.

“Ter uma vacina e provar que uma vacina é segura e eficaz são duas coisas diferentes”, disse o infectologista a Deborah Roberts, jornalista da rede ABC News que foi a mediadora do debate.

Fauci também chamou a atenção para muitas outras vacinas contra o coronavírus competindo por uma eventual liberação, incluindo aquelas cujos testes estão na fase 3 nos EUA –processo que pode durar meses e geralmente envolve milhares de pessoas.

“Se quiséssemos correr o risco de lesionar muitas pessoas ou dar a elas algo que não funciona, poderíamos começar a fazer isso na próxima semana. Mas não é assim que funciona”, declarou o médico.

O ANTAGONISTA

Artigo anteriorObesidade aumenta em até 4 vezes o risco de morrer por Covid, especialmente homens e menores de 60 anos
Próximo artigo“Daremos continuidade às ações do governo Bolsonaro em Natal”, diz Coronel Hélio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui