Defensoria pede R$ 10 milhões de indenização do Magazine Luiza por “marketing de lacração”

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Defensoria Pública da União (DPU) entrou com ação contra o programa de trainees exclusivo para negros promovido pela empresa varejista Magazine Luiza. O órgão solicitou pumagamento de R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos pela “violação de direitos de milhões de trabalhadores (discriminação por motivos de raça ou cor, inviabilizando o acesso ao mercado de trabalho)”.

Na ação, o defensor público Jovino Bento Júnior afirma que iniciativa da Magazine Luiza “é um atropelo dos direitos sociais dos demais trabalhadores”.

Bento Júnior alega que “o anúncio para o programa de trainee exclusivo para candidatos autodeclarados negros é certamente uma estratégia de marketing empresarial”. “Trata-se de fenômeno amplamente difundido hodiernamente, sendo que os profissionais que trabalham com publicidade, propaganda e marketing já possuem até mesmo um nome técnico para ele: Marketing de Lacração”, afirmou.

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