Diego Souza perde pênalti e Grêmio e Corinthians empatam em 0 a 0

Tricolor gaúcho criou muitas oportunidades e teve pênalti para abrir o placar, enquanto o Timão contou com grande atuação de Cássio

0

Jogo teve muitas chances e times desperdiçaram

Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Apesar de ter muitas chances de gols, Grêmio e Corinthians empataram em 0 a 0, na Arena gremista, nesta sábado, pela terceira rodada do Brasileirão-2020. Os donos da casa tiveram um pênalti ao seu favor no segundo tempo, mas Diego Souza desperdiçou a cobrança, chutando para fora. Cássio mais uma vez salvou o alvinegro e garantiu ponto precioso para a equipe na competição.
Como era de se esperar o primeiro tempo começou com uma pressão enorme do Tricolor gaúcho para cima do Timão. Logo aos sete minutos, o zagueiro Geromel cruzou para Pepê na área, superando os marcadores, mas a bola passou por cima do travessão. Era uma amostra do volume de jogo gremista durante os 20 primeiros minutos, praticamente um ataque contra defesa.
veja também
‘Conseguimos algo grande, mas ainda não acabou’, diz Juninho
Futebol pós-pandemia em todos os estaduais está duríssimo – de ver
Gabriel Jesus e Ederson deixam Guardiola, de joelhos.City eliminado
Até que o Corinthians conseguiu sair de trás com uma boa jogada de Sidcley, que cruzou para a área, mas Jô e Michel Macedo não puderam finalizar. Os corintianos pediram pênalti no lance, principalmente em cima do centroavante. Foi o grande momento da equipe de Tiago Nunes, que deu apenas dois chutes em 45 minutos, um com Ramiro e outro com Luan, sem perigo.
Pouco depois, Pepê novamente levou vantagem de cabeça dentro da área e conseguiu finalizar, mas Cássio, em grande defesa, evitou o que seria a abertura do placar. Não demorou muito e Pedro Geromel quase completou, de carrinho, cruzamento da esquerda. Dessa vez o goleiro alvinegro nada poderia fazer. Alisson ainda testou o camisa 12, que se safou de levar um “frango”.
Após o intervalo, o Corinthians voltou bem melhor em campo, conseguiu avançar sua marcação e trocar passes em uma linha mais avançando, neutralizando a pressão do Grêmio, que demorou a construiu sua primeira chance clara de gol e ela veio em uma confusão com bate e rebate, e finalizações ruins dentro da área, em que Cássio teve de se virar para salvar o time. Enquanto isso, Jô teve oportunidade, mas cabeceou por cima do gol.

Após quebrado o bom início corintiano, o Tricolor voltou a assustar, dessa vez com inversão de Pepê para Jean Pyerre, que Danilo Avelar não conseguiu cortar, mas o gremista finalizou muito fraco. O mesmo Jean Pyerre, minutos depois, tentou um chute rasteiro, colocado, de fora da área, mas houve um desvio no meio do caminho. O jovem meia-atacante estava inspirado e ainda acertou o travessão em um lance quase por cobertura logo em seguida.
A sequência ainda proporcionou um cabeceio perigoso de Diego Souza por cima do gol depois de escanteio. Não demorou muito e o centroavante foi derrubado na área por Michel Macedo. O árbitro marcou pênalti após ser chamado para checar no VAR. Diego assumiu a responsabilidade da cobrança, mas chutou para fora, perdendo outra chance de abrir o placar para o Grêmio.
Tiago Nunes, que foi expulso por reclamação após a marcação do pênalti, mexeu no time, assim como Renato Gaúcho, mas o cenário do jogo parecia não mudar muito. Alisson ainda teve uma chance aos 43 minutos, em chute forte, mas Cássio defendeu de novo. Foi a última oportunidade mais perigosa da partida, que teve cinco minutos de acréscimos e terminou 0 a 0.
O Corinthians marcou seu primeiro ponto no Brasileirão-2020 em dois jogos e agora enfrenta o Coritiba, na próxima quarta-feira, na Arena em Itaquera, enquanto o Grêmio foi a cinco pontos na tabela em três duelos e terá como adversário o Flamengo, também na próxima quarta-feira, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 15/8/2020 – 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Kannemann (GRE) Léo Natel, Gil e Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: Tiago Nunes (COR)
Gols: –
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva, aos 38’/2ºT), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Isaque, aos 34’/2ºT); Alisson, Pepê e Diego Souza (Thaciano, aos 40’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel (Gabriel, aos 45’/2ºT) e Cantillo (Léo Natel, aos 45’/2ºT); Ramiro (Ruan, aos 33’/2ºT), Luan (Éderson, aos 33’/2ºT) e Mateus Vital (Araos, 35’/1ºT); Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Artigo anteriorSalários atrasados só a partir de 2021, afirma governo do RN
Próximo artigoCiro, o “isolamento radical”, a hipocrisia e o iate de luxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui