Diretor da abertura das Olimpíadas é demitido por piadas sobre o Holocausto

0

Na véspera da cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2020 em Tóquio, o diretor do evento, Kentaro Kobayashi, foi demitido nesta quinta-feira (22) após piadas suas sobre o Holoausto virem à tona.

O comitê organizador de Tóquio 2020 disse que Kobayashi foi demitido depois que uma piada que ele fez sobre o Holocausto como parte de um show de comédia em 1998 ressurgiu na mídia nacional.

 

A demissão de Kobayashi se junta a uma série de outras polêmicas que causaram constrangimentos para os organizadores do evento, e acontece três dias depois que Keigo Oyamada — um músico conhecido no país — foi forçado a renunciar como compositor da cerimônia depois que antigos relatos de bullying e comportamento abusivo seus vieram à tona.

Antes disso, o ex-presidente da Tóquio 2020, o ex-primeiro-ministro Yoshiro Mori, deixou o cargo em fevereiro após fazer comentários sexistas, enquanto o diretor criativo das Olimpíadas de Tóquio, Hiroshi Sasaki, renunciou em março após fazer um comentário depreciativo sobre uma popular artista japonesa.

Segundo o presidente da Tóquio 2020, Seiko Hashimoto, a série de escândalos recentes envolvendo autoridades que trabalhavam na cerimônia de abertura dos Jogos pode ter desencorajado algumas pessoas de assistir ao evento.terra Brasil

Artigo anteriorTribunal de Contas do RN libera aumento para auditores fiscais
Próximo artigoMAIS UMA VEZ: Bolsonaro mostra que tinha razão sobre crise que Argentina viveria com a volta da esquerda ao poder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui