Em duas semanas de funcionamento, programa do Governo Bolsonaro já ajudou a preservar mais de 1,5 milhão de empregos

0

Em duas semanas de funcionamento, o programa de redução temporária de salários e de suspensão de contratos de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) ajudou a preservar 1.543.441 empregos, divulgou ontem (13) a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.ebc Em duas semanas de funcionamento, programa do Governo Bolsonaro já ajudou a preservar mais de 1,5 milhão de empregosA medida provisória que reinstitui o programa de preservação do emprego com suspensão de contratos ou redução de salários e de jornada foi publicada no dia 27 . O programa funciona nos mesmos moldes do ano passado, quando vigorou por oito meses para evitar demissões em empresas afetadas pela pandemia de covid-19.

Segundo o Ministério da Economia, 384.682 empregadores aderiram ao programa. Os acordos de suspensão de contratos representam 41,4% do total, o que equivale a 638.893 empregos. Nessa modalidade, os empregados recebem 100% do seguro-desemprego enquanto têm o contrato de trabalho suspenso.

Artigo anteriorButantan paralisa produção de vacina Coronavac e aguarda envio de insumo da China já separado ao país para retomada
Próximo artigoDeputado diz não ter “a menor dúvida” da criação de CPI da Covid no RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui