Em entrevista, General Girão diz que Bolsonaro pode voltar ao PSL e que ser for dada a missão ele pode sair candidato a governador do RN

0

O deputado General Girão (PSL) afirmou que depende apenas de uma “missão” dada para poder se candidatar a governador do Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, seria importante alguém que pudesse corrigir os deslizes da atual executiva estadual, Fátima Bezerra (PT).

Girão também reforçou a possibilidade de Bolsonaro retornar ao PSL. De acordo com o deputado, já há conversas em andamento para a volta à sigla.

Confira os principais trechos da entrevista do General Girão ao Terra Brasil Notícias:

Retorno de Bolsonaro ao PSL

“Ainda estamos conversando com o PSL nacional para desfazer as desavenças. Eles estão atendendo às demandas. Existe a possibilidade de o presidente voltar. É real. Terei conversas em breve. A política deve ser feita por pessoas. Se você ler o estatuo de um partido de esquerda, fala de democracia e corrupção. Eles falam em defesa da vida e são favoráveis ao aborto. Não é assim que se faz política. Poucas pessoas leem o estatuto”.

Candidatura a governador do RN e opinião sobre gestão Fátima

“Eu nunca tive pretensão de concorrer a deputado Federal, acabei concorrendo. Eu sou militar e a gente cumpre missão. Se pessoas do RN acharem que devo entrar para concorrer ao Governo, eu entro. Eu cumpro missão. Mas eu vou avaliar a missão a ser cumprida. O maior governador que temos hoje, é o cara que mais ajudou o estado com recursos para que não ficasse parado. O nome dele é Jair Messias Bolsonaro”.

“O presidente infelizmente mandou dinheiro para quem a gente já sabia que não faria o emprego correto. R$ 5 milhões que eram para um hospital de campanha, ela deu para uma empresa de respiradores que não recebeu. Fátima já está há anos com a Obra de Oiticica na mão e não consegue fazer nada. É um absurdo essa má gestão dos governos do RN. Oiticica vai trazer água. Isto culmina em produção de alimentos e isso gera riquezas. Como pode uma governadora ter ao seu lado policiais que são mais uma ‘milícia’ do que seguranças. São os antifas”.

“O que eu lamento é o seguinte. Existe algo chamado a liturgia do cargo. Um padre pode sair de batina dançando frevo, tomando cachaça e fumando maconha? A governadora precisa entender a liturgia do cargo dela. A PMRN é de tradição. O policiamento opressivo e ostensivo precisa ser fardado. Ela precisa entender a liturgia do cargo. A polícia do RN tem sido desrespeitada. Como no caso do Marista. Ela defende os dela. Ela está mostrando que nunca deveria ter sido candidata ao cargo”.

Apoio nas eleições de Natal

“Nosso grupo político começamos indo às ruas por um Brasil diferente. Sem corrupção e sem o PT. Conseguimos nas ruas entrar para a campanha. Nosso grupo elegeu Bolsonaro e me elegeu. Conseguimos montar uma chapa em Natal, que acreditamos que tenha condições de concorrer, que é o Coronel Hélio e Getúlio, do PTB. Estamos apoiando essa chapa e esperamos que ela consiga mostrar outra opção de pessoas que não eram da política e que querem ser uma mudança na maneira de fazer gestão em Natal”.

“Já tem fotos de apoio ao Coronel Hélio e Getúlio. Já o presidente Bolsonaro, ele falou à princípio. Ele entendeu que em algumas capitais vai se posicionar. Manaus, São Paulo e Cuiabá. Ele já se decidiu. Em outras, ainda não há uma decisão”.

Eleições 2020 em Mossoró

“Nós entramos na política com uma pessoa que nos orientou e segue nos orientando com toda sua experiência política, que é o presidente Bolsonaro. Nós temos um grupo político muito novo. Não temos ainda de quadros para uma candidatura de prefeito. Então estamos investindo em vereadores, pois são a base do município. Em função disso, em Mossoró não temos candidato. Temos candidatos a vereadores. Vão ser pessoas que vão oferecer ótimo apoio à população”.

Artigo anteriorQuino, cartunista argentino criador de Mafalda, morre aos 88 anos
Próximo artigoVÍDEO: Professor pede que aluna abra a câmera ao saber que ela estava nua

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui