Em Mossoró, General Girão participa de agenda dos ministros sobre programas de conectividade e agricultura

 

Acompanhando a agenda dos ministros das Comunicações, Fábio Faria, e da Cidadania, João Roma, no Rio Grande do Norte, o deputado federal General Girão participou, na manhã desta quarta-feira (16), em Mossoró, do lançamento do edital da fase 1 do programa Digitaliza Brasil. Durante a solenidade também foi realizada a assinatura do aditivo para liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA Leite.

O Rio Grande do Norte possui 17 municípios aptos a aderirem ao programa Digitaliza Brasil e receberem equipamentos fornecidos pelo Ministério das Comunicações nesta primeira fase. O programa visa transformar a recepção do sinal de televisão analógica para digital em todo o país. Os municípios que poderão aderir à Fase 1 do programa no RN são Alexandria, Angicos, Baía Formosa, Campo Grande, Canguaretama, Doutor Severiano, Governador Dix-Sept Rosado, Guamaré, Lagoa Nova, Montanhas, Pedro Velho, Portalegre, Santo Antônio, Serra Negra do Norte, Tenente Ananias, Touros e Umarizal.

Durante o evento, o ministro também fez entregas do programa Wi-Fi Brasil, que leva internet banda larga a localidades remotas no Rio Grande do Norte. Mossoró será uma das 16 cidades-polo contempladas com a implantação da rede fixa da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) do programa Nordeste Conectado, que permitirá conexão de até 100 gigabits por segundo para cerca de 100 escolas, centros de saúde e outras estruturas públicas.

“Mossoró é uma das cidades mais importantes do nosso Estado, é a capital do Semiárido. E nossa presença aqui hoje com dois ministros trazendo notícias sobre telecomunicações, acesso à internet para todas as escolas e o Ministério da Cidadania com notícias sobre o PAA Leite mostra o interesse do Governo Federal com nosso Estado. É isso que o povo do Rio Grande do Norte precisa”, pontua o deputado federal General Girão.

*PAA Leite*

Também cumprindo agenda em Mossoró, o ministro da Cidadania, João Roma, assinou o aditivo para liberação de recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA Leite. O programa é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações passam a vender seus produtos para órgãos públicos.

O convênio repassa ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte mais de R$ 36 milhões. No RN, são atendidas 17.179 famílias, totalizando mais de 100 mil potiguares beneficiados direta ou indiretamente com o programa.