Em Natal, Lei Lucas Santos incluirá campanha de conscientização sobre uso das redes sociais e combate ao cyberbullying

0

 

O vereador de Natal Anderson Lopes protocolou, na Câmara Municipal de Natal, um Projeto de Lei que institui a Campanha Agosto Verde, cujo objetivo é conscientizar sobre o uso saudável das redes sociais e o combate ao cyberbullying em âmbito municipal. A Lei receberá o nome de Lucas Santos, jovem encontrado sem vida na última terça-feira (3) após ser vítima de comentários ofensivos em rede social.

De acordo com o texto do projeto, durante o mês de agosto, deverão ser promovidas diversas atividades de conscientização, entre elas, a realização de campanhas educativas em escolas das redes pública e privada, além da promoção de palestras, veiculação na mídia e a iluminação de prédios públicos com a cor verde. Em âmbito escolar, os projetos podem incluir os crimes cibernéticos, além de matérias congêneres que eduquem sobre como diagnosticar, denunciar e evitar práticas abusivas e ofensivas na internet.

De acordo com o vereador propositor do projeto de lei, é preciso encontrar formas de evitar que novas vidas sejam ceifadas em virtude de agressões em redes sociais. “Ataques gratuitos de ódio a pessoas públicas e/ou anônimas vêm, infelizmente, se tornando cada vez mais comuns no ambiente digital. Parece que as pessoas se escondem por trás de uma tela para disseminar um ódio sem motivo e por qualquer ‘razão’ . Isso é inaceitável. A vida de muitos jovens está sendo disseminada por conta disso. Precisamos, portanto, cuidar não só da saúde mental, em especial, dos jovens, mas também buscar formas de promover a conscientização de toda a sociedade sobre crimes como o cyberbullying que tragicamente vitimou o adolescente Lucas Santos”, pontua Anderson Lopes.

No último dia 03 de agosto, a morte do jovem Lucas Santos, de 16 anos, ganhou repercussão nacional. Filho da cantora Walkyria Santos e de César Soanata, como é conhecido no meio artístico, o adolescente foi encontrado sem vida após ser vítima de comentários ofensivos em vídeo publicado em rede social.

Artigo anteriorGeneral Girão presta conta dos 900 dias de mandato no Seridó
Próximo artigoVoto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui