Em SP, estátua de Borba Gato é incendiada por Militantes de esquerda

Na tarde deste sábado (24), militantes de esquerda atearam fogo à estátua de Borba Gato, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar do estado, cerca de 15 pessoas desceram de um caminhão com pneus, acenderam as chamas e fugiram. Informações da Gazeta Brasil.

A ação bloqueou a Avenida Adolfo Pinheiro. Apesar do perigo da situação, ninguém se feriu. A estrutura da estátua permaneceu intacta após a chegada do Corpo de Bombeiros. O fogo foi controlado por volta das 14h15.

“Fogo em estátua, Av. Adolfo Pinheiro, 2518 – Sto Amaro. Não houve vítimas. Trata-se de fogo em material próximo à estátua. Empenho de 1 Vtr que já extinguiu as chamas. Ocorrência encerrada”, diz o perfil do Corpo de Bombeiros de São Paulo no Twitter.

Um grupo intitulado Revolução Periférica assumiu a autoria do incêndio. neste sexta-feira (23), em seu perfil no Instagram, os membros compartilharam uma ação em que colaram lambe-lambes com a questão “Você sabe quem foi Borba Gato?” em postes da capital.Terra Brasil