Em tempos de Covid, vacina contra a gripe é responsabilidade social

 

De forma inédita, a campanha nacional de vacinação contra a gripe é realizada simultaneamente com outra ação de imunização de grande porte: a do Covid-19.

Pensando em resguardar a população de doenças que possam impactar o sistema imunológico, o médico responsável pela clínica de maior ação para imunização contra gripe em Natal (@clinicamimar), Dr. Leonardo Maia, reforça a importância de blindar o organismo contra agentes infecciosos e bacterianos.

”Ao tomar a dose contra a Influenza, não só diminui a incidência de casos dessa patologia, como também facilita no diagnóstico preciso para o novo coronavírus. Inclusive, proteger a população mais vulnerável é uma maneira de evitar doenças respiratórias decorrentes de ambas as doenças, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções”, explica o especialista.

Como muitas pessoas confundem sinais de gripe com sintomas de COVID, estar vacinado traz mais segurança e facilita no tratamento adequado do paciente.

”Se vai se vacinar contra Covid-19, lembre-se de agendar a imunização contra gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação de cada dose de um imunizante para outro. Caso precise de orientação, estamos com a equipe da Clínica Mimar em prontidão para acolher a população, além de contarmos com um organizado esquema vacinal em nossas 3 unidades”. Informa Dr. Leonardo Maia.