Empresa que adquiriu ativos da Petrobras no RN aumentou a produção em 70%

0

Foto: reprodução/PetroRecôncavo

Desde que iniciou suas operações em 2019 no Rio Grande do Norte, decorrente do programa de desinvestimento em ativos em terra iniciado pela Petrobras em 2016, a Potiguar E&P, subsidiária da PetroRecôncavo, com sede em Mossoró, tem recuperado a produção dos campos que Petrobras deixou de operar. Em entrevista, à Tribuna do Norte, o diretor de Regulação e Novos Negócios da empresa, João Vitor Moreira, explicou que a empresa já conseguiu aumentar a produção em 70%.

“A Potiguar E&P iniciou a operação em dezembro de 2019. Foram 34 concessões dentro do programa de desinvestimento em ativos em terra iniciado pela Petrobras em abril daquele ano. Começou operando 30 e as outras eram operadas por parceiros como a Sonangol Hidrocarbonetos Brasil, que operava duas. Hoje, já operamos dentro dos próprios ativos trabalhando forte em redesenvolver as reservas de campos maduros e, com isso, aumentamos em 70% a produção nestes campos desde então”, disse o diretor em entrevista à Tribuna.

Ainda segundo ele, “o Polo Riacho da Forquilha, quando era da Petrobras, chegou a produzir 10 mil barris/dia. Agora são 8 mil barris boe/dia com o total de ativos que a nossa companhia opera. Quando a PetroRecôncavo comprou, a produção estava em 3.738 barris de óleo/dia e hoje estamos produzindo 6.530 barris de óleo, ou seja, 75% a mais”.

Portal Grande Ponto com Tribuna do Norte

Artigo anteriorPreso no RJ comandava tráfico de drogas no Paço da Pátria via celular, diz delegada
Próximo artigoPfizer entrega mais 2,2 milhões de doses ao Brasil neste domingo (5)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui